terça-feira, 3 de abril de 2007

P.S.

Devido à necessidade de reparar um olho, para eliminar uma catarata, tive de recorrer ao velhinho Hospital de Marinha, que os invejosos dos políticos querem tirar aos cansados marinheiros de muitos mares que foram espalhando e honrando o nome de Portugal, pelas sete partidas do Mundo.
Na consulta de oftalmologia fui encontrar um velho marinheiro artilheiro do Gonçalves Zarco, o Carlos Salvador Simões, que durante muitos anos foi a sua Ordenança (marinheiro que assegurava a recolha e entrega da correspondência com as autoridades marítimas em terra ou entre navio surtos no mesmo porto). Este encontro permitiu recordar muitos dos episódios aqui relatados, nos farrapos de literatura desconchavada que vos ofereci. Foi Bom.
Fez-me esquecer o motivo por nos encontrávamos naquela consulta eliminando quase por completo o stress, é assim que se diz agora; porque antigamente dizer-se-ia o cagaço, (as ferramentas de ortografia do Word não aceitaram a palavra), com que estávamos da intervenção cirúrgica que iríamos sofrer.
LX 07-03-16

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Meu rico filho estimo as tuas melhoras do olho. Um abraco do teu antigo companheiro de mesa na Escola Naval.

27 de abril de 2007 às 15:51  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial